sábado, 31 de outubro de 2015

Confundido com Ronaldo, autor de caneta espetacular é advogado americano: ‘Desculpa por desapontar tanta gente’


Thomas é advogado e participa de uma liga amadora de futebol em Nova York Foto: Reprodução / Facebook
Breno Boechat
Tamanho do texto A A A
Nos últimos dias, o advogado americano Thomas Garcia passou por uma experiência que jamais imaginou: ser confundido com Ronaldo Fenômeno por jornais de vários lugares do mundo. Toda a confusão aconteceu por causa de um lance incrível protagonizado pelo rapaz de 27 anos, em um jogo válido por um campeonato amador do bairro de Inwood, em Nova York. A jogada, uma caneta espetacular no adversário, foi gravada pelo jornalista Adolfo Flores, que acompanha as ligas amadoras da cidade e comanda o Instagram “Soccer2Night”, e se espalhou pelas redes sociais. Por um bom tempo, quem ganhou o crédito foi Ronaldo.
— Honestamente, no começo eu pensei: “Por que estão me comparando com algo tão grande?”. É uma grande honra que todos pensem que sou o Ronaldo, porque o que ele faz em campo pode ser descrito pelo apelido dele de fenômeno. Eu posso até copiar as jogadas dele, mas sou apenas uma pessoa e ele é Ronaldo. Desculpa por desapontar tanta gente que pensou que era ele, mas estou muito honrado de poder recriar uma coisa que todos têm saudade — conta Thomas.
Pai de um menino de 10 anos, Thomas, desde pequeno, é apaixonado por futebol, mas nunca imaginou que uma simples jogada pudesse o levar tão longe. A semelhança com o ídolo no vídeo não é tão grande na vida real, mas foi capaz de confundir muita gente.
— Sinceramente, acho que não tem nenhuma semelhança com Ronaldo, a não ser o fato de sermos grandes. É louco como uma jogada por se tornar tão grande. Viralizou muito. Vi em páginas de Instagram, YouTube, Vine, jornais. Eu não sei como isso aconteceu. Tem gente me contando que viu na TV. Agora sou chamado de “o Ronaldo nova-iorquino” — brinca ele.
Thomas (com a camisa de Portugal) joga bola toda semana
Thomas (com a camisa de Portugal) joga bola toda semana Foto: Reprodução / Facebook
Mas Thomas não é jogador de um lance só. Pelo menos é o que garante Adolfo Flores, que organiza e faz a cobertura da Liga Campos, que atrai times de vários bairros de Nova York. O jornalista garante que o Ronaldo de Inwood é só um dos muitos talentos escondidos pelos campos de futebol amador da cidade.
— É uma liga que atrai muitos jogadores que têm talento incrível e jogaram por equipes profissionais ou universitárias aqui dos Estados Unidos. Thomas é um desses jogadores de muito talento e recurso. Estava filmando ele e o time dele, que também tem muitos outros jogadores habilidosos. Se você reparar no lance da caneta, pode ver que ele parece muito calmo e acaba com o adversário com o drible. O que deixa a jogada tão especial é que ele muda a bola de um pé para o outro de um jeito que deixa o adversário no chão. Acredite, eu estava filmando Thomas e segui ele na jogada, mas eu deveria ter filmado o oponente, que caiu de cara na parede. O vídeo seria muito melhor — comenta Flores.
Com a nove do ídolo, Thomas posa ao lado dos companheiros de futebol amador de Nova York
Com a nove do ídolo, Thomas posa ao lado dos companheiros de futebol amador de Nova York Foto: Reprodução / Facebook
Já com os devidos créditos para a jogada, Thomas agora espera que o drible o leve a realizar o sonho de conhecer o ídolo Ronaldo.
— Não vou mentir que espero que isso cresça ainda mais e eu tenha a oportunidade de conhecer o verdadeiro Ronaldo pessoalmente. Me lembro que quando eu ainda era pequeno meu pai me deu a chuteira dele. Ainda lembro que era uma chuteira azul, amarela e prata. Seria uma honra conhecer meu ídolo um dia, sempre sonhei com isso — diz o craque do futebol amador de NY.
Em lance espetacular, Thomas deu uma caneta no adversário e foi confundido com Ronaldo
Em lance espetacular, Thomas deu uma caneta no adversário e foi confundido com Ronaldo
Apaixonado por futebol desde criança, Thomas agora espera conhecer Ronaldo pessoalmente
Apaixonado por futebol desde criança, Thomas agora espera conhecer Ronaldo pessoalmente Foto: Reprodução / Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário