sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Caça Aos Paredões! CIPAM apreende equipamento avaliado em 48 mil na Arena de Luxo na Redinha

Caça Aos Paredões! CIPAM apreende equipamento avaliado em 48 mil na Arena de Luxo na Redinha
Os policiais da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) iniciaram neste fim de semana a Campanha Educativa “Em Baixo e Bom Som”, que visa orientar e fiscalizar o uso abusivo do som. Diversas barreiras policiais e abordagens foram realizadas, no sábado (17) e domingo (18), visando coibir a prática da poluição sonora e estimular o respeito as leis ambientais, o que resultou na apreensão de três paredões e outros equipamentos de som, além da detenção de quatro pessoas. Somente nesta primeira ação, a campanha orientou cerca de 1500 pessoas.
Neste domingo, no Bairro Nordeste, a CIPAM apreendeu dois paredões de som que estavam sendo utilizados em uma prévia carnavalesca, sem a devida autorização. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. No Oeste Potiguar, um paredão também foi apreendido e seu proprietário detido em Tibau.
Já no sábado (16), em Natal, os policiais apreenderam uma mesa de som e seis caixas amplificadas, equipamento avaliado em 48 mil reais e detiveram o proprietário de uma casa de shows, conhecida como Arena de Luxo, que promovia um evento, na Praia da Redinha, com o nível de som acima do permitido. Ações educativas, com a distribuição de panfletos foram realizadas no distrito de Pium, acesso às praias do Litoral Sul, na Região Metropolitana, e em Tibau, na Região Oeste.
A campanha “Em Baixo e Bom Som” visa fiscalizar e orientar estabelecimentos comerciais e casas de veraneio quanto a utilização abusiva de som alto, apoiando a Operação Verão 2015/2016 do Governo do Estado que segue até o dia 14 de fevereiro, após o Carnaval.
Os principais locais de fiscalização estão sendo as praias dos litorais Sul e Norte da Região Metropolitana, nas praias de Tibau, na Região Oeste e na cidade de Caicó, no Seridó, mas a ação poderá ser estendida para outras localidades.
De acordo com o Comandante da Cipam, Major Alexandre Correia, o objetivo da ação é conscientizar os proprietários de veículos, bares e restaurantes a seguirem as leis ambientais e não incomodar os vizinhos com o som alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário