quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Em Goiás, prefeito cria decreto que institui jejum da população para combater a dengue


Prefeito de Goiandira (GO), Erick Marcus afirma não se importar com as críticas ao decreto de cunho religioso.
Prefeito de Goiandira (GO), Erick Marcus afirma não se importar com as críticas ao decreto de cunho religioso. Foto: Reprodução
Pedro Willmersdorf
Tamanho do textoA A A
Em uma rápida conversa ao telefone, Erick Marcus (PTB), prefeito de Goiandira, cidade localizada no sudeste de Goiás, trata com naturalidade o decreto instituído por ele mesmo, na última sexta-feira.
“Fica, por força do presente Decreto, instituído O DIA DE JEJUM MUNICIPAL, no dia 22 de fevereiro de 2016, no horário de 6h às 12h, com o objetivo de clamar a Deus por livramento e misericórdia em virtude da infestação da DENGUE em nossa comunidade”, diz o texto.
— Todas as armas são válidas. O povo de Israel, em suas batalhas épicas, quando não tinha capacidade técnica para enfrentar seus adversários, clamava a Deus Todo Poderoso para chegar às vitórias e utilizava o jejum como recurso — justifica Erick.
Ao ser questionado sobre a prerrogativa constitucional sobre o Estado laico, o prefeito desvia sua argumentação.
— Sou um cristão, leitor da Bíblia. Estou acostumado às críticas, mas acredito que a população aderiu à proposta — comenta o prefeito.
Foto: Reprodução
Indagado sobre as atuações práticas de sua administração, Erick Marcus afirma que há ações em andamento.
— Nossos agentes estão visitando todos os terrenos baldios da cidade, hoje mesmo houve um mutirão da população, fora nossa campanha de conscientização, que está fortíssima — pontua.
No entanto, o prefeito não descarta a possibilidade de novos decretos polêmicos...
— No caso de novas epidemias, não tenha dúvida que poderemos lançar mão de novos jejuns — promete Erick.
Ao lado de agentes e oficiais do Exército, o prefeito Erick Marcus: combate polêmico à dengue através da fé
Ao lado de agentes e oficiais do Exército, o prefeito Erick Marcus: combate polêmico à dengue através da fé Foto: Divulgação
Com uma população de 5,5 mil pessoas, Goiandira ocupa o quarto lugar no ranking estadual de cidades proporcionalmente afetadas pela dengue. Até o dia 15 deste mês, haviam sido registrados 63 casos da doença na cidade.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/em-goias-prefeito-cria-decreto-que-institui-jejum-da-populacao-para-combater-dengue-18733298.html#ixzz415mtV23N

Nenhum comentário:

Postar um comentário