sábado, 2 de abril de 2016

Menina de 1 ano morre após receber anestesia para procedimento odontológico


Daisy Lynn Torres tinha um ano Foto: Reprodução/ You caring
Extra
Tamanho do texto A A A
Uma menina 1 ano e dois meses de idade morreu na última terça-feira em Austin, no Texas, após ser anestesiada para um procedimento de rotina num dentista no Texas, nos Estados Unidos. A denúncia foi feita pela mãe dela, Betty Squier, segundo a imprensa americana, e o caso agora está sendo investigado.
A menina Daisy Lynn Torres foi levada para a clínica de Odontologia Infantil de Austin para o procedimento de odontológico de rotina, um tratamento de canal em seis dentes, mas no meio do tratamento a mãe foi informada de que uma complicação tinha ocorrido e uma ambulância estava a caminho para levar a filha para o hospital. Poucas horas depois a menina foi declarada morta, e a família está em choque.
Apesar da menina ser um bebê, dentes de leite também podem passar pelo procedimento de canal porque, como os permanentes, possuem raiz e polpa. O procedimento pode ser feito quando há cárie ou uma má-formação, por exemplo.
Fontes da revista “People” confirmaram que o Conselho de Estado do Texas abriu uma investigação sobre a morte. “Estamos entorpecidos e perdidos de dor. Nós só queremos algumas respostas. Você confia em seus médicos, seus dentistas, pensando que eles sabem o que estão fazendo. Você não leva seu filho para o dentista pensando que vai ser a última vez que você vê-lo vivo”, disse a mãe.
A mãe está em choque
A mãe está em choque Foto: Reprodução/ You caring
Ela afirmou, ainda, que conversou com o anestesista antes do procedimento. "Ele me disse o quão bonito o meu bebê era e como o procedimento seria muito rápido e que eu iria vê-la em breve", contou. Betty segurou a menina, e sussurrou em seu ouvido: "Vai ficar tudo bem, Daisy, vou voltar logo".
Betty Squier e seu marido, Elizandro Torres, disseram que estão com muita raiva do que aconteceu. "Se tivéssemos perdido nossa consulta naquele dia. Ou se o nosso despertador não tivesse funcionado, mas você não pode voltar no tempo", disse.
A porta-voz da clínica onde a menina fez o procedimento odontológico, Sarah Marshall, disse à "People" que o uso de anestesia não é "incomum em bebês". " Muitas vezes, com crianças mais novas, a anestesia é o caminho mais seguro para que eles não fiquem se mexendo, e há menos potencial de dor e reação", afirmou.
Ela ainda acrescentou que o que aconteceu foi uma tragédia. "Nunca tivemos nada aqui assim. É trágico, e nossos corações estão com a família dela agora", declarou Sarah Marshall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário