segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

E agora? Pode ter sido a saideira


Após grave contusão, futuro de Anderson Silva está incerto e campeão pode parar
A pergunta que todos fazem é uma só: o ex-campeão Anderson Silva voltará a lutar novamente? Operado ainda na madrugada de ontem após quebrar a perna esquerda na revanche contra Chris Weidman, o Aranha segue em recuperação no University Medical Center, em Las Vegas, onde foi realizado a cirurgia. Embora a família e os amigos estejam ficados na recuperação de Anderson, a verdade é que a carreira do maior lutador de MMA da história está em xeque e pode ser encerrada.
A cena chocante foi transmitida ao vivo para milhões de pessoas em todo o mundo e repetida a exaustão. Até quem não acompanha o MMA ficou perplexo com o momento em que a perna de Anderson dobra ao bater contra a de Chris Weidman, que chegou a comemorar, mas se deu conta da gravidade do ocorrido. "Quando vi que tinha quebrado a perna dele, me senti mal. Ele ainda é o melhor de todos os tempos", afirmou Weidman.
Operado pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, Anderson teve uma haste de ferro inserida na Tíbia, segundo maior osso do corpo humano e que se quebrou junto com a Fíbula no momento do impacto.
"A cirurgia foi um sucesso. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação pode variar de três a seis meses", informou o Ultimate, em nota .
O próprio Anderson usou o Twitter depois da cirurgia. Mas preferiu se desculpar com os fãs por não ter conseguido recuperar o cinturão. "Brasil, sinto muito. Não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro!", escreveu Anderson, que ainda tem oito lutas por contrato com o UFC, mas que apesar do prazo de recuperação da cirurgia de até seis meses, levaria ainda mais tempo para ter novamente o condicionamento de atleta.
 http://www.meiahora.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário