segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Escorregou no gelo Schumacher em coma


Ex-campeão de Fórmula-1 bate com cabeça e sofre traumatismo
É crítico o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher. Vítima de um grave acidente de esqui na manhã de ontem numa estação em Méribel, na França, o alemão sofreu traumatismo craniano, foi submetido a uma cirurgia neurológica de emergência e está em coma. Especialista, o médico Gérard Saillant, diretor do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, que é financiado por Schumacher, já assumiu o caso no hospital em Grenoble.
Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Shumi sofreu um severo trauma ao bater a cabeça numa pedra enquanto esquiava. O atendimento foi imediato. Em aproximadamente dez minutos, ele levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local do acidente. Posteriormente, ele foi transferido para outro hospital, em Grenoble, onde foi submetido a exames mais detalhados.
Em nota oficial divulgada ontem à noite, o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble confirmou a gravidade da condição clínica do ex-piloto alemão: "Schumacher sofria um traumatismo craniano grave com coma durante sua chegada, o que exigiu imediatamente uma intervenção neurocirúrgica", disse trecho do comunicado, que ainda ainda acrescentou o seguinte panorama: "Schumacher se encontra em estado crítico".http://www.meiahora.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário